couple-731890_960_720Espero que um dia você encontre a liberdade que tanto procura, que a sua vida seja plena e que nada te prenda. Nesse dia, quero que você perceba o quão insuportável são os seus dias sem mim, o quanto você queria me buscar no trabalho e me assistir tirar o jaleco e colocar uma blusa de moletom sua. Muito provavelmente, no dia em que tudo isso acontecer, eu não vou mais ler seu horóscopo diário enquanto penso em como marte em capricórnio pode influenciar em nosso relacionamento. Mas, mesmo assim, eu quero que você remoa todas as noites, dias, horas que tivemos juntos.

Quero que você converse mentalmente comigo e que, no fim do diálogo, acabe sozinho deitado no meio da sua cama de casal, afinal, espero que você tenha a decência de não envolver outra pessoa nessa bagunça toda. Quero que, com asas que você ganhou sendo livre, você voe até a minha casa e descubra que eu me mudei. E, então, pergunte-se por que eu não lhe contei.

Nesse dia, espero que você dirija só com a mão direita e fique com a esquerda no colo, para lembrar de quando andávamos de mãos dadas. E acelere. Acelere. Acelere. Acelere o suficiente para lembrar como eu sempre dizia que você dirigia bem. Pare na lavanderia para deixar suas camisas e perceba que nenhuma tem o meu perfume ou o meu batom. E aí se sinta livre para fazer o que quiser e escolha voltar para casa.

Espero que pegue um trânsito de horário de pico e que todas as rádios toquem as músicas que tocava para mim no violão. Nesse momento, olhe para o banco de trás e veja que o instrumento ainda está ali, jogado. Eu só quero que você seja livre.

Chegue em casa, sente-se para escrever um relatório do trabalho, escreva uma carta para mim e, depois, rabisque-a toda. Eu quero que você peça uma pizza e vá dormir.

Deite no travesseiro, sinta a sensação de liberdade que tanto procurou, respire fundo e sinta o barulho ecoar na sua casa vazia. E por fim, lembre-se de todas as vezes que disse que eu era uma camisa de força, amarrando seus braços para trás e, então, perceba que ao invés de livre, você é solitário. Espero que procure na internet o significado de “marte em capricórnio” sobre o qual eu tanto falava e não encontre nada.

Espero que nesta noite você durma. E, novamente no meio da cama, acorde sozinho. Não era só que você se sentia livre?

About Victoria Grassi

Editora e cronista do blog. Apaixonada por letras, palavras, linhas parágrafos e textos em geral. Estudante de Psicologia.

32 Thoughts on “Marte em Capricórnio

  1. Esse texto caiu como uma luva hoje pra mim.. Exatamente o que sinto!! Adoro seu blog Gabriel.. Seus textos são incríveis..
    Parabéns.
    Bjos

    • Victoria Grassi on 27 de janeiro de 2016 at 21:09 said:

      Fico feliz em saber que se identificou com o texto! E toda a equipe fica feliz em saber que gosta do blog! Beijos

    • gabrielmorente on 28 de janeiro de 2016 at 20:25 said:

      Obrigado pelo carinho Nat!
      Te espero mais vezes aqui.
      Saber que os nossos textos estão ajudando a vida das pessoas de alguma forma é gratificante.
      Beijos

  2. MEU PARA! PARA COM ISSO, QUERO CONTINUAÇÃO, RECAÍDAS, BRIGAS, NOVOS AMORES, QUERO UM LIVRO! Ok agora que me recompus, gente que texto lindo, não me identifiquei, porém me teletransportei para dentro da história e me coloquei no lugar da pessoa, que se tivesse um nome eu não gostaria de saber, por que tudo foi tão misterioso e mágico e lindo! Parabéns, me cativam, agora por favor, lancem um livro!

    • Victoria Grassi on 27 de janeiro de 2016 at 21:19 said:

      Opa, que comentário lindo de se ler! Obrigada, obrigada e obrigada. Beijos!

    • gabrielmorente on 28 de janeiro de 2016 at 20:25 said:

      E vai ter!
      Essa é nossa missão, mesmo não tendo vivendo, queremos que vocês se sintam dentro da história.
      E olha, não descartamos a ideia de publicar um livro não. Seria um sonho, rs.
      Obrigado pelo carinho
      Beijão!

  3. Fiquei imaginando agora meu boy procurando “lua em escorpião” que eu tanto falo hahahaha
    Adorei o texto e me identifique muito!

  4. Rsrsrsrs…fui procurar o que queria dizer “Marte em Capricórnio”, pois sou de capricórnio, e por isso fiquei mais admirada com o texto!

    Parabéns!!!

  5. Ai, Gabi, como adorei o texto. Como gosto de ratificar: liberdade é saber ao que se prende e respeitar! Quem quer tudo, inclusive nada, acaba solitário e sem grandes conquistas, daquelas que abraçam a gente antes do falecimento. Amei.

    http://WWW.SEMQUASES.COM

  6. Li esse texto como se tivesse assistindo a um clipe de música. Lindo, lindo!!! Me joguei de corpo e alma nesse texto.

  7. Gente que coloca astrologia no que escreve ❤ achei no texto a verdade que eu tanto buscava. Tem vezes que é preciso esquecer, mas até perceber disso….. Já foi tarde, já é tarde, mas aconteceu.
    Obrigada por o ter escrito ❤

  8. Adriana Gimenez on 29 de janeiro de 2016 at 18:02 said:

    Marte em Capricórnio é isto aí, nada leve … um estrago.
    Texto maravilhoso!

  9. Texto profundo.. sem palavras *-*
    Ótima escrita mesmo!

    http://www.chaeamor.com

  10. Juliana Duarte on 31 de janeiro de 2016 at 23:23 said:

    Que texto lindo! Amei demais!
    Bjos e boa semana

    http://www.juhduartemakeup.blogspot.com.br

  11. Glória on 20 de julho de 2016 at 00:28 said:

    Opa, tenho Marte em capricórnio haha…
    Lindo texto, me veio umas lembranças <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation