man-937384_960_720

 Nesse primeiro post, decidi desabafar com vocês. Isso me fez uma tremenda falta, sabia? Mas, em tão pouco tempo, tanta coisa aconteceu que vocês nem imaginam. Poucas pessoas sabiam disso e eu estava bem receoso, não sabia se compartilhava ou não. Entretanto, escolhi compartilhar e tenho certeza que isso pode servir de motivação para algum de vocês, preparados?

Passei por alguns problemas durante o ano passado e isso fez com que eu chegasse a seguinte conclusão: eu precisava recomeçar.

2015 foi um ano de grandes choques na minha vida. Eu costumava fugir muito dos problemas, acabava guardando tudo pra mim e aquilo foi me corroendo de uma forma tão grande, que chegou a determinado momento que eu já não era mais a mesma pessoa. Eu estava me transformando em uma pessoa amarga, rancorosa e fria, o que nunca fez parte da minha personalidade.

Não importa o que eu fizesse, já não me contentava mais. Sempre gostei de sentar no sofá na sala da minha casa e passar horas escrevendo posts para vocês, sair com meus amigos para falar bobagens ou, até mesmo, sair com minha família em um sábado a tarde como sempre fazíamos. Todavia, nos últimos tempos, nada mais tinha graça.

Não queria mais sair de casa, e a tristeza tomava conta do meu coração. Joguei todos os meus projetos, que não eram poucos, pro alto. Eu literalmente havia chego ao fundo do poço.

Comecei a desabafar muito com o Thiago, ele é uma grande inspiração para mim, tanto na vida pessoal, quanto na profissional. Ele me chama de repetitivo, de dramático, mas ele sabe o bem que me faz. Em agosto fui a um evento com ele, e quando ele me abraçou, mal sabia que eu havia chorado a noite inteira por simplesmente não estar correspondendo as expetativas que ele impunha a mim. Ele me motivava tanto e eu não conseguia compensar. Isso me matava a cada dia. Ele sempre acreditou em mim e no meu potencial, e isso me fazia sentir um pouco mais tranquilo. Sabia que ele não me abandonaria em um momento tão difícil quanto o que eu estava passando. Mesmo muitas vezes ele dizendo que certas coisas eram frescura. E eram mesmo, rs. Mas quando estamos no fundo do poço, qualquer coisa pequena se torna uma avalanche.

E foi quando eu decidi conversar com minha família, eu não estava aguentando mais. Eu chorava todos os dias, me trancava no quarto só para não precisar ter contato com ninguém. Eu me sentia sozinho, mesmo tendo a companhia da minha família e dos meus amigos. Pessoas que sempre quiseram meu bem. Apesar da minha aparência física não demonstrar, eu estava destruído. Escondia de todo mundo para não causar preocupação.

E nessa conversa, contei tudo que estava acontecendo na minha vida. Ficaram surpresos. Não imaginavam que tanta coisa havia acontecido na minha vida em tão pouco tempo. Começaram a entender o motivo do meu estresse repentino, das minhas crises e de tudo que estava estranho em mim. Eu havia me livrado de um grande peso.

Rolando meu feed de noticias quando me deparei com a postagem de um homem chamado Sebastian Bonhomme. Eu não me lembrava dele, mas ele estava em meu círculo de amigos de Curitiba. Tentava me lembrar de onde ele havia surgido e não tinha sucesso, só poderia ser coisa do acaso. Abri o perfil dele na rede social e comecei há ler um pouco sobre seu trabalho e aquilo foi me fascinando, me encantando muito. Pra quem não sabe, o Sebastian tem um método chamado “Faça acontecer”. E talvez ele ainda não saiba, mas ele foi peça principal para eu estar voltando para o blog hoje. Eu coloquei um legado na minha vida: Eu vou fazer acontecer, independente dos desafios impostos. Sou mais forte que todos os meus problemas e eles não vão me fazer desistir mais uma vez dos meus sonhos.

Desde dezembro venho trabalhando junto com maravilhosos profissionais para que mais um sonho se concretizasse. Que eu pudesse dar a volta por cima dos meus problemas e voltasse a trabalhar nos meus projetos. E além do Thiago, do Sebastian, tive também o apoio da Gabriela, do Felipe, ambos da B!Storytelling e que são essenciais no meu aprendizado diário. A parte do layout ficou por conta da Jéssica e do Bruno, que foram extremamente pacientes comigo e aturaram todas as minhas trocas de ideia e pedidos de alteração. E não menos importantes todos os blogueiros que fizeram parte do projeto secreto que vocês logo vão entender tudinho. Obrigado a todo mundo que me acredita no meu trabalho, no meu potencial. Eu não estaria aqui se não fossem vocês. Obrigado aos meus seguidores que todos os dias me mandam mensagens de carinho e que me motivam cada dia mais.

E você, já passou por uma história parecida em que decidiu desistir de tudo e recomeçar? Conta pra mim aqui nos comentários. História boa é história compartilhada. Vou adorar ler as histórias de vocês.

Enfim, isso aqui já está uma enciclopédia de tão grande. Espero que vocês curtam muito nosso novo cantinho e que possamos comemorar, juntos, novas vitórias!

Sejam bem-vindos e bora fazer acontecer!

Beijos,

Gabriel Morente

55 Thoughts on “Recomeçar é a meta de 2016

  1. Bruno Zancani on 25 de janeiro de 2016 at 18:57 said:

    Arrasou amigo! Sucesso sempre, e continue lacrando e sambando na cara da sociedade. Tenho certeza que você vai crescer e ter mais sucesso a cada dia mais!!!! <3

  2. Arrasôooo! muito feliz em fazer parte disso <3

  3. Giovanna Malvezzi on 25 de janeiro de 2016 at 19:21 said:

    Gabe! Meu Deus! Ficou tudo tão maravilhoso aqui <3 Olha, tudo de bom, toda sorte e positividade do mundo pra você <3 Vejo muito sucesso daqui pra frente!

  4. Que orgulho de você, que história linda!
    Tenho certeza que o que vem pela frente é só sucesso!
    Beijo!

    • gabrielmorente on 25 de janeiro de 2016 at 19:32 said:

      Decidi compartilhar essa história para mostrar que nada é impossível. É questão de querer.
      Obrigado pelo carinho Kau,

      Beijos.

  5. Eu não conhecia você. Te encontrei no grupo que Martinha, que chamo carinhosamente de Pequenina me adicionou, e sei que quando ela está envolvida em alguma coisa o propósito é sempre espalhar o Amor.
    Você me parece tão jovem… e realmente passar por isso não é nada fácil. Eu já passei, aliás vivo passando porque já tenho tendência a depressão pelos problemas que eu tenho. Fiz o meu blog para tentar amenizar, tentar respirar um pouco fora desse mundo em que vivo.
    Um mundo estressante, cheio de negatividade e que eu, tão sensível acabo por absorver o que eu quero e não quero. Entretanto, nesse mundo também existe o Amor, certamente que você é uma pessoa muita querida e amada por muitos, e creio que você fez falta quando estava ausente.
    A vida é feita de recomeços, caímos, levantamos, caímos de novo e assim por diante. O importante é não desistir, não desistir de projetos, sonhos e sim não desistir de NÓS! Quando desistimos de nós, o mundo perde a cor, viver no mundo preto e branco não é bom.
    Fico feliz que está de volta. Sinta-se abraçado e seja bem vindo. Bem vindo ao mundo cheio de cores!!!
    bj

    • gabrielmorente on 25 de janeiro de 2016 at 19:46 said:

      Luciana, seu comentário me fez chorar.
      Isso sempre foi algo que amei fazer, e quando percebi que o que eu amava fazer não me contentava mais, eu percebi que era hora de rever algumas coisas.
      Ando recebendo um feedback tão positivo de vocês que estou tão feliz. É mais uma conquista na minha vida. Passei por cima dos meus problemas e mostrei que sou mais forte que eles.
      O blog é uma grande fonte de distração pra mim. E agora, eu pretendo nunca mais parar.
      Como você disse: A vida é feita de recomeços, caímos, levantamos, caímos de novo e assim por diante. O importante é não desistir. E a palavra desistir não existe mais no meu vocabulário. E sim, a palavra recomeçar.
      Espero te ver muito por aqui,

      Beijos

      • Desculpe se te fiz chorar, mas tenho certeza que se as lágrimas caíram não foram de dor. Muitas vezes as lágrimas limpam nossa alma, limpa o nosso coração. Desejo pra ti, todo sucesso do mundo porque é um bom menino. Você sabe disso não é? Meninos bons sempre fazem falta, eu estou feliz por você poder compartilhar um pouco de ti e contribuir para um universo com mais amor.
        Você vai me ver muito por aqui, te dando trabalho para responder os comentários porque eu sou uma pessoa que não sei resumir o que penso. Eu falo demais, escrevo demais e o que eu quis passar pra você foi isso o que eu escrevi mesmo. Agora tenho mais um para acompanhar nessa vida, lindo caminho que você tem pela frente.

  6. Gabi, espero que você lembre das tantas pessoas que podem ser ajudadas com essas suas palavras, assim como tantos outros dos seus escritos. A cada momento de desanimo, espero que venha em sua mente e coração que tem um montão de gente nesse mundo precisando da sua ajuda, dos seus conselhos, das suas letras, dos seus desabafos. Então, prossiga com esse projeto lindíssimo. O blog está um show, e já é sucesso! Assim como você. Faça a diferença em sua persistência, porque você merece alcançar o que desejar. Um super beijo!

    http://WWW.SEMQUASES.COM

    • gabrielmorente on 25 de janeiro de 2016 at 19:49 said:

      Sabe Van, minha missão aqui é essa. Eu não quero ser lembrado como uma pessoa qualquer. Eu quero ser lembrado como a pessoa que fez a diferença. Hoje sei que muitas pessoas precisam de mim e decidi voltar. Mais forte do que nunca.
      Obrigado por estar comigo nesta conquista. Estou muito feliz.
      Espero te ver muito por aqui,

      Beijos

  7. Oláaaa….passei por aqui para lhe desejar meus P A R A B É N S e muitooooo $UCE$$O pra vc!!!
    Amei o texto.. bjãooo da Pri

  8. Romolo Cricca on 25 de janeiro de 2016 at 21:35 said:

    Amigoooooo!!! Eu amei, meus parabéns!!! esta tudo extremamente lindo. Eu te entendo perfeitamente porque 2015 foi um ano em que eu passei por muitaaaaaaa coisa, tipo muita mesmo e fico feliz que estamos aqui lindas e finas superando T U D O.
    Parabéns beijos e abraços <3333

  9. Amanda Cristina on 25 de janeiro de 2016 at 21:59 said:

    Gab, apesar de te conhecer pouco pelo site faces tenho um respeito e admiração enormes por ti, tanto por sua história quanto por sua coragem. Você é daquelas pessoas que transmitem sentimentos leves e bons para as pessoas! Fiquei tão feliz quando resolveu criar o blog e fiquei mais feliz ao ler esse texto, que a propósito, foi perfeito para o primeiro post. Suas palavras foram fortes e continuarão sendo. Te envio o maior abraço do mundo e te desejo, sinceramente, muito sucesso e que você só colha coisas boas nessa jornada linda.

    • gabrielmorente on 25 de janeiro de 2016 at 23:27 said:

      Oi Amanda,
      Fico muito feliz que tudo esteja saindo como planejei. Minha missão é transmitir minha essência e motivar mais pessoas.
      Confesso que fiquei receoso de postar um desabafo de primeira, mas agora vejo que foi a melhor coisa que eu fiz.
      Abração em você!
      Muito obrigado pelo carinho.
      Beijos

  10. 2015 trazendo coisas boas. Realmente não foi um ano fácil, mas bola para frete e vamos fazer acontecer esse 2016! <3 Sucesso sempre.

  11. Gabriel, parabéns pelo blog, está maravilhoso! Infelizmente as vezes passamos por coisas na vida que, assim como você fez, dá vontade de jogar tudo pro alto. Mas o lado bom disso tudo é que no fim, acaba sendo uma grande lição. Fico feliz por você ter dado a volta por cima e tenha decidido recomeçar. Tenho certeza que a sua jornada será cheia de sucesso e de coisas boas. E é isso que desejo pra você. Que esse seja apenas o começo das coisas boas que estão por vir <3

    • gabrielmorente on 25 de janeiro de 2016 at 23:29 said:

      Oi Lo, tudo bem?
      Fico feliz com seu comentário. Quem não passa por problemas né? Cade a nós sabermos lidar com eles. Tudo que a gente vive tem um grande aprendizado no final.
      Muito obrigado pelo carinho comigo. Fico muito feliz de ter você aqui..

      Beijos

  12. Luana Menezes on 25 de janeiro de 2016 at 23:31 said:

    Meu Deus! Assim que vi o post no facebook tive que vir aqui saber de tudo. Parabéns pelo blog novo, vai ser um sucesso, tenho certeza <3 Te desejo tudo de bom pra 2016. Beijos Gabe.

  13. Olá, li seu artigo e ainda estou tentando não chorar… Infelizmente estou nessa transição que conta á cima. Ainda não conseguir passar por ela. Mas suas palavras me inspiraram. Mexeram comigo… do tipo “ele conseguiu, eu consigo”.

    • gabrielmorente on 26 de janeiro de 2016 at 00:43 said:

      Tom,
      Se precisar falar comigo me envie um e-mail. Quero te ajudar.
      Nada é impossível. Tudo é questão de ser forte o bastante para ultrapassar todos os desafios impostos.
      Acredito em você!

      Beijos

  14. Gabs do céu,

    que texto lindo (só comentei por que você pediu hahaha ,mentira amei o texto mesmo), infelizmente todos temos “quedas” na vida, mas temos que jogar tudo para o alto…. Todo mundo caí, mas todos podemos juntar forças para batalhar! $uce$$o que você vai longe <3 <3 <3

    Beijão

  15. Sem comentários, esse post me arrepiou. Parabéns!

  16. Seu maravilhoso!
    O que eu poderia dizer além de que torço muito por você e sei que você tem um futuro brilhante!?
    Parabéns, você é incrivel e merece realizar todos os seus sonhos.
    Se precisar é só chamar, estarei sempre aqui!
    Mil beijos da sua amiga Grazi

    • gabrielmorente on 26 de janeiro de 2016 at 01:13 said:

      Meu amor!!!
      Todo esse sentimento é recíproco, pode ter certeza.
      Que nossa parceria cresça cada dia mais. Somos muito mais fortes juntos!
      Sempre estarei aqui também.
      Sucesso pra nós!

      Beijos,
      Gabe!

  17. Maddu Santos on 26 de janeiro de 2016 at 01:56 said:

    Gabs, parabéns pelo texto vlh, perfeito! me arrepiei toda, E pode ter certeza, que eu torço muito por você! muito sucesso!

  18. Primeiramente, não podia passar aqui sem deixar um comentários parabenizando pelo blog, que ficou lindoooooooo! Eu já tava ficando ansiosa pra vê-lo… Segundo, agradecer aos migos (Thiago, Sebastian e companhia) que fizeram você tomar a atitude de voltar com o blog…
    E terceiro lugar, dizer que torço muito por você! Mesmo não te conhecendo pessoalmente, admiro demais você e adoro seu carisma e sua alegria <3
    Todo sucesso do mundo pra você, miguinho!!!

    • gabrielmorente on 26 de janeiro de 2016 at 15:45 said:

      Oi Pauline,
      Fico feliz que tenha gostado do meu cantinho. Realmente foi tudo muito pensado pra ele ser muito aconchegante.
      Realmente, se não fossem eles, eu não sei como estaria hoje. Enfim, passou, né? 😛
      Muito obrigado por vibrar junto comigo e estar sempre do meu lado. Também te admiro muito!
      Beijos

  19. Gaaaaabs como você sabe eu achei o texto fabuloso digno de um escritor maravilhoso que é você, o site ficou incrivél, tá tudo lindo..
    Sabe quando você chega na casa de alguém e se sente em casa? É assim que me senti no seu site, aconchegada, adorei seu cantinho, e eu espero que ele lhe traga muita coisa boa, cheio de felicidade, amor, positividade e boas vibrações, isso aqui é fruto do seu amor e dedicação, SUCESSO SEMPRE, TAMO JUNTO, e te espero para um bar em Curitiba ♥

    • gabrielmorente on 26 de janeiro de 2016 at 15:47 said:

      Oi Paulinha,
      Fico feliz que tenha gostado do nosso cantinho. Foi tudo feito com muito amor.
      Era realmente isso que eu queria, que vocês se sentissem em casa. Bem pertinho de mim.
      Muito obrigado pelas felicitações, fico imensamente grato por ter leitoras e amigas tão maravilhosas como você.
      Estou chegando em Curitiba essa semana. Partiu balada! 😛
      Beijos

  20. Anderson Andrade on 26 de janeiro de 2016 at 03:59 said:

    Achei muito bacana sua história, ideia e iniciativa! Também tive um ano turbulento e resolvi começar esse 2016 indo em busca dos meus sonhos (bem clichê, né? rsrsrs) e colocando meus projetos e planos em prática! Em breve estarei começando com meu blog também! Já me tornei leitor!

    • gabrielmorente on 26 de janeiro de 2016 at 15:49 said:

      Oi Anderson,
      Clichê até que é, porém, faz um bem enorme ir atrás dos nossos sonhos. Até, se nós não corrermos, quem correrá?
      Fico feliz que tenha gostado. Te espero mais vezes aqui.

      Beijos

  21. Amei o texto querido , muita sorte e sucesso no seu novo ano ! Beijos Maite

  22. Ai gente!
    Que orgulho, que blog lindo. Que texto incrível. Só sucesso demais ♥ que Deus abençoe muito essa nova etapa ♥

  23. Daniela Campos on 26 de janeiro de 2016 at 18:04 said:

    Gabriel vc é sucesso garantido, Deus ilumine seus caminhos sempre! Blog lindo, estarei aqui sempre te prestigiando pois você merece!!! Bjos <3

  24. Nossa, amei, amei mesmo!
    Não sabia que estava passando por um perrengue desses, mas que bom que levantou. E levantou com muita, mas muita garra. Todos temos orgulho disso, Gabe. Continue acreditando e seguindo em frente, vou estar aqui acompanhando e te apoiando, por mais que tivemos poucas conversas – mesmo assim dá pra admirar muito uma pessoa maravilhosa como você.

    Beijos!

    • gabrielmorente on 26 de janeiro de 2016 at 22:04 said:

      Oi Lu,
      Eu contei apenas para pessoas muito próximas. Como disse, eu não gostaria de preocupar ninguém.
      Muito obrigado por essas palavras e por acreditar no meu trabalho. É realmente isso que quero, mostrar que todos podem levantar.
      Obrigado pelo carinho. E te espero mais vezes aqui ein?

      Beijos

  25. Martinha Barreto on 26 de janeiro de 2016 at 20:32 said:

    Poxa, Gabsssss!! Eu sou tão orgulhosa de ti, sou tão feliz por te ter como amigo. Tu é maravilhoso!!!!!! Sou sua fã number 1 <3

  26. Oiii…Gabriel, gostei muito de saber que esta dando a volta por cima, temos dias, semanas, anos…que simplesmente queremos desistir. O tempo acredito ser a chave que precisamos para abrir a porta da nossa felicidade.
    Beijos.

    • gabrielmorente on 27 de janeiro de 2016 at 17:03 said:

      Exatamente Deise, mas somos mais fortes que todos os nossos problemas.
      O tempo é o mestre de tudo.
      Obrigado pelo carinho

      Beijos

  27. Cara, temos uma história bem semelhante em relação a lidar com os problemas, as frescuras, dramas haha!
    Mas também vou levar uma coisa daqui!

    FAÇA ACONTECER!

    Também estou nessa corrente!
    EU VOU FAZER ACONTECER!
    Vai com tudo que vai ser SUCESSO! ♥

    • gabrielmorente on 28 de janeiro de 2016 at 20:20 said:

      Histórias e mais histórias. Vivemos em um mundo tão diferente, mas tão igual ao mesmo tempo.
      Como diz meu amigo Sebastian, FAZER ACONTECER!
      Me envia um e-mail depois como foi fazer acontecer na sua vida.
      Muito obrigado pelo carinho,

      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation