cuide-da-sua-bussola-interna
Parei pra pensar em quanta coisa bacana aconteceu na minha vida em tão pouco tempo. Conheci novas pessoas, novas cidades e até estou me mudando para um lugar no qual sempre quis morar. Realizei e continuo realizando muitos sonhos.  Parece que tudo mudou do dia pra noite, mas não foi isso que aconteceu. Eu apenas comecei a acreditar mais nos meus sonhos e objetivos. A partir do momento que comecei a usar meus sonhos da mesma forma que se utiliza uma bússola, tudo começou a ir pelo rumo certo.
Quando eu era bem pequeno, me recordo de assistir uma matéria sobre a cidade de Curitiba na televisão, enquanto esperava meu pai chegar do escritório para podermos almoçar juntos. Comentei com minha mãe que um dos meus sonhos era poder conhecer o Jardim Botânico e poder desbravar aquele lugar que tanto me encantava. Mesmo com pouca idade, ainda tenho exatamente a cena em minha cabeça.  Era próximo do meio dia, a reportagem era exibida naqueles jornais que normalmente começam próximo ao horário do almoço.
Hoje sinto como as palavras têm poder e nossos desejos se realizam no tempo certo. Não foi nada planejado, porém a primeira vez que pisei no Jardim Botânico era exatamente meio dia. Talvez seja coisa do destino, ou até uma coincidência. Entretanto, eu estava meio dia, no Jardim Botânico com meus pais. 
Todavia, você deve que ter em mente que alguns sonhos não vão se realizar da forma que idealiza. Muitas vezes você precisará abrir mão do carro do ano para pagar a mensalidade da sua faculdade de medicina. Terá que deixar de fazer a sua primeira viagem internacional porque o dólar, por conta da inflação, está nas alturas ou até mesmo de entrar na faculdade, pois não atingiu a nota de corte necessária.
E aí entra a parte que citei no início do texto: tudo tem seu tempo certo. Não podemos desistir de primeira. A gente quebra a cara uma, duas, três e, se duvidar até mais. Experiência própria. Se eu tivesse desistido dos meus sonhos na primeira vez que quebrei a cara, certamente eu não estaria aqui. E sabe porque eu não desisti? Porque sei que eu tenho um potencial incrível de poder fazer acontecer. Como todos que estão lendo esse texto. Eu não estou aqui simplesmente para escrever sobre determinado assunto. Estou aqui para fazer você que desistiu de algo que sempre quis, se levantar e mostrar para todos que duvidaram da sua capacidade que você é sim capaz e que suas mãos têm o poder de mudar o mundo. 
Se você me perguntar se sou uma pessoa realizada, posso lhe dizer com toda a certeza que sim. Pois mesmo com as dificuldades que tenho no meio dos meus trajetos, não deixo elas me fazerem desistir. Provavelmente chegará um dia que você não aguentará mais correr atrás e não obter um resultado e, é nesse momento que você deve juntar todas suas forças e mostrar para o cansaço que não vai desistir.
E quando se sentir perdido, lembre-se que sua bússola, por mais incrível que pareça, está dentro de você e também atende por outro nome: sonho.

ACREDITE,

CONFIE,

REALIZE.

NENHUM SONHO É

I M P O S S Í V E L

E aí, gostou deste texto? Então compartilha comigo o que você achou e me conta dos teus sonhos. Vou adorar conhece-los. E prometam uma coisa pra mim: mesmo que pareça difícil, não desistam. A bússola da vida está prestes a indicar seus caminhos. Basta você segurar firme e seguir os caminhos que ela aponta. 

Beijos,

Gabriel Morente.

30 Thoughts on “Use teus sonhos como bússola

  1. Adorei, coisa linda! Tu é merecedor de tudo isso que tá acontecendo na tua vida e MUITO MAIS! Torço sempre pelo teu sucesso <3

    • gabrielmorente on 1 de fevereiro de 2016 at 03:41 said:

      Você não tem ideia de como fico feliz de te ver aqui.
      Ainda vamos trabalhar muito juntos! Escreve o que estou te falando. O infinito é pouco pra nós.
      Torço demais por você também!
      Obrigado pelo carinho.

      Beijos

  2. Amei o texto Gabs! Arrasou como sempre!
    Eu acredito muito no poder da mente, e acreditar nos sonhos, é essencial!
    Boa sorte na nova jornada!

  3. Martinha Barreto on 1 de fevereiro de 2016 at 03:37 said:

    “desejos se realizam no tempo certo” ahhhhh, isso é a pura verdade! tudo se ajeita na hora em que tem que se ajeitar. Amei o post, Gabs. Você é incrível!

  4. Daniela Campos on 1 de fevereiro de 2016 at 17:07 said:

    Se não sonharmos, como iremos viver? Para poder realizar algo na vida, precisamos sonhar e ir em busca para colocar em prática! Amei seu texto, vc merece muitas felicidades e sonhos realizados, Super Beeijo! <3

  5. Priscila Souza on 1 de fevereiro de 2016 at 17:19 said:

    ” juntar todas suas forças e mostrar para o cansaço que não vai desistir.” Nossa senti que foi pra mim essa frase xD. AMEI o post Ga!!

  6. Seus textos sempre incríveis!
    Estou aqui na torcida para que todos seus sonhos se realizem sempre.
    Um dia estaremos em Curitiba tirando fotos e gravando vídeos!
    Mil beijos Gab

  7. Adorei o texto! Parabéns!
    ***eu sempre acho que as frases rosa é um link o.O

  8. Gente que texto maravilhoso!! Eu tenho muitos sonhos e sempre procuro fazer eles acontecerem, por mais difícil que ele seja sempre é possível!
    Adorei o post!! Bjs

    • gabrielmorente on 2 de fevereiro de 2016 at 20:53 said:

      Oi Gio,
      Que legal! Gosto de pessoas como você. Que vão atrás do seu sonho mesmo sabendo que o caminho não vai ser fácil.
      Fico feliz que tenho leitoras assim, motivadas e esforçadas, rs.
      Obrigado pelo carinho
      Beijão

  9. É sonhar não custa nada… Acho que temos que acreditar e correr atrás, tudo tem seu tempo. As vezes se não acontecer, é porque há algo melhor pela frente.bjs
    http://www.pilateandosonhos.com

    • gabrielmorente on 2 de fevereiro de 2016 at 20:52 said:

      Oi Lu,
      Exatamente, não custa. Temos sempre que correr atrás de nossos sonhos. E quando realizamos é ainda mais motivador. Tudo no seu tempo.
      Obrigado pelo carinho,

      Beijos.

  10. Amei o texto!! E super concordo! Tudo tem seu tempo certo! <3

  11. Lindo texto e obrigada pelo incentivo <3
    Precisava ler isso hoje!

    http://www.chaeamor.com

  12. Oi, Gabriel! Encontrei seu blog por causa de uma amiga sua do grupo BGS no FB.

    É ótimo quando conseguimos ter uma visão tão otimista do mundo e do futuro, mas também é algo assustadoramente difícil – ao menos para mim. Fico feliz que em meio a tantas coisas você tenha adquirido isso e usado, não só pra você, mas também para inspirar outras pessoas, isso é admirável. :)

    Bem legal seu blog! :)
    http://goulartmonique.wordpress.com

    Abraços!

    • gabrielmorente on 5 de fevereiro de 2016 at 03:49 said:

      Oi Monique,
      Realmente, é algo assustador.
      Essa é minha missão aqui, fazer da minha história, uma motivação para outras pessoas.
      Fico feliz que tenha gostado.
      Um beijo!

  13. Aaah é tão bom quando vemos um sonho realizado, as vezes por mais que pareça está difícil de mais para conquistar, nunca devemos desistir. Depois que eu conquistei um sonho que parecia impossível, passei a acreditar mais. Ah, já ia me esquecendo, já disse que adoro seu blog?De verdade mesmo! Ele é diferente dos que estou acostumada a ver, e é justamente isso que faz torna legal para quem ler! Beijinhos!

    • gabrielmorente on 13 de fevereiro de 2016 at 00:21 said:

      Oi Brenda,
      Fico feliz que esteja realizando seus sonhos. E fico ainda mais, de saber que você admira meu trabalho. Isso me trás forças pra continuar e mostra que estou no caminho certo.
      Obrigado pelo carinho
      Te espero mais vezes aqui ein?

      Beijos

  14. Anderson Andrade on 6 de fevereiro de 2016 at 10:22 said:

    Gostei muito do texto (motivador) e da sua escrita (refinada)! Esse é um ótimo tema para se abordar principalmente quando se escreve pra tantas pessoas que se perdem em seus turbilhões de sonhos e lutam pra não desistir no meio da caminhada!
    Abraços, Anderson!

    • gabrielmorente on 13 de fevereiro de 2016 at 01:15 said:

      Oi Anderson,
      Fico feliz que tenha gostado do meu cantinho e do que escrevo. É tudo tirado do meu coração. Quero fazer as pessoas levantarem como um arranha-céu.
      Obrigado pelo carinho

      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation